A maioria das coisas que eu amo vem de momentos sem muita importância. Fields of Athenry é uma delas. A música toca no final do filme Veronica Guerin, e foi numa madrugada de insônia, há muito tempo, que eu o vi. Assim, sem mais nem menos.
A canção folclórica (de Pete St. John) fala da Grande Fome, que atingiu a Irlanda no séc XIX, através da história de Michael, um personagem fictício. É interessante notar a menção a Sir Charles Trevelyan, "que estava encarregado da administração da ajuda do Governo para as vítimas da fome, mas na verdade limitou a ajuda, acreditando que 'o julgamento de Deus enviou essa calamidade para ensinar aos Irlandeses uma lição'.". Bem a cara dos políticos de hoje.
A versão que resolvi postar não é a mesma do filme, mas vale tanto quanto. É dos Dubliners, um grupo folk irlandês que tem versões lindas de músicas como Go to Sea no More.
Fica a canção:
sábado, 26 de junho de 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Forecast.
Me sacaneiam e me chamam de doido. Sacaneiam Samysia e a chamam de louca. Mas a verdade é que somos uma dupla criativa à frente do nosso tempo. Somos visionários e videntes de tendência. A prova?
Avatar XXX
Avadar
HAHA!
Tenho dito.
Assinar:
Postagens (Atom)