Onde era mesmo?

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Essência.

Pôsteres de cinema têm uma imagem pra definir horas de história. E isso não é fácil. É a primeira impressão, a cara do filme. É ele que passa, e cativa, o público alvo, que nos diz o que esperar daquilo que veremos no cinema.
Deve ser legal ter essa responsabilidade, ? Como diz um publicitário famoso aí, que eu não lembro o nome e não vou procurar no Google pra fingir que sei, "todo job é osso. Até você encontrar uma solução pra ele. Aí fica legal.".
Foi isso que o studio Ignition fez com o poster do filme Entre irmãos (Brothers. 2009. Jim Sheridan. EUA. 110min.). A arte é fantástica e hoje, quando passei por ele no cinema, fiquei com cara de babaca em frente ao minimalismo super-eficaz que os caras usaram pra definir a história em uma composição super simples, feita só de personagens, expressões e posições. Fantástico.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Constrangimento delicioso.

Alguém me explica QUE PORRA É ESSA? Esse muleque parece um porco de feira fantasiado. Sabe quando dá vontade de cobrir alguém de porrada pra ver se acorda pra realidade? Pois é...a vontade é de bater no pai dessa figura, que encoraja essa pouca vergonha(incluindo as menininhas dançando) e traz um mini marginal maloqueiro pras nossas vistas. Discursinho à parte, morri de rir com essa porcaria. Dos looks do porquinho, da boca de derrame, da marra mirim, e do nome artístico do figura: Mini Daddy.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vazio.

Era tudo que tinha pra dizer.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Piada pronta.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Não morra sem saber que


Sarcófago é, literalmente, comedor de carne.
Defunto é ,de fato, de-functo (sem função) .
Cemitério é, em essência, dormitório.
Falecer nada mais é do que faltar ( não mais estar presente).
Etimologia é de matar, ?

Lembrei do cemitério da Recoleta em BA, que como outros tantos pelo mundo virou atração turística. Todo mundo foge da morte, mas também flerta com ela. Vai entender...

Kick ass.

Muito Horrorshow
Tem filme que é foda desde o trailer. Esse é um deles. A falta de pudor e o total desprendimento do politicamente correto já garantiram lugar cativo no meu coraçãozinho apaixonado por violência gratuita+humor nonsense no cinema. Xonei.
Kick ass faz o que todo mundo já pensou em como seria: gente saindo pra combater o crime na raça.
A garotinha é uma pérola a parte, dividindo a paixão saudável por armas com o pai coruja.
Atenção especial pra direção de arte e fotografia do filme. Foda.

Eet.

Tem algumas músicas que fazem o sangue borbulhar. Que fazem o mundo parecer bom, que fazem a gente se sentir com inspiração pra salvar a década. Tem músicas que parecem um sonho cantado em três minutos. Que sensibilizam, fortalecem, amolecem, apaixonam. Tem músicas que fazem a gente dançar. Mesmo sem precisar se mexer.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Me entendam.

Eu adoro fazer sentido. Mesmo.

Pandora Online Radio.

Music moves us all.
Todo mundo gosta de música. Ela é um catalisador de emoções, é uma companheira fiel e uma inspiradora em todos os momentos. E pra quem gosta de música (pra todo mundo), deixo o link do Pandora. Uma rádio online que só toca o que...você gosta! Fantástico, ? A ideia é a seguinte: você digita o nome de uma banda/música e o crawler deles monta uma playlist na mesma linha da que você digitou. É uma idéia que funciona, e pela qual eu pagaria se precisasse. Digo isso porque Pandora não funciona no Brasil. Conheci no tempo que morei em NY e sinto saudade. Mentira. Nunca morei em NY. Mas de fato não funciona aqui. Pelo menos não sem nosso jeitinho. Pra usar o site você tem que baixar o hotspotshield, que mascara o ip e não deixa os servidores saberem que você não está nos EUA. Depois é só correr praquele abraço gostoso e molhado, no Pandora. Diliça.
WARNING: como tudo tem um lado ruim, o Hotspot Shield fica, vez por outra, abrindo umas propagandas. É chato, mas vale(pelo menos pra mim).
A dica eu vi na Super. A REVISTA.

Relevância social.

E eu sou o burrinho do presépio. Tenha paciência...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Shimbalaiê.


É que parece demais, pô!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Neat.



Eu gosto de coisa nonsense. Eu gosto de coisa gráfica. Eu gosto de inglês. Por isso eu gosto desse recém-descoberto-por-mim-mesmo site: theoatmeal.com

domingo, 10 de janeiro de 2010

FANTASTIQUE.

Esses caras me dão medo. O cérebro deles deve dar choque, ou coisa parecida...

Atalhos do Photoshop.


Quem usa essa coisinha fofa que é o Photoshop sabe que o mouse é vezes mais lento do que o teclado na hora dos comandos repetitivos. Ninguém vai no menu pra duplicar camada, usa ctrl+J. Ninguém clica no carimbo pra usar o clone, usa o S. E por aí vai. Mas nem sempre quem usa sabe qual atalho usar, já que são trocentos diferentes. Pensando nisso, resolvi postar estes três sites com guias de atalhos do PS, que são uma mão na roda.
Inspiredology
WebDesignerWall
Digital-Photography-School
Alguns exemplos são:
Ctrl + Shift + N (Nova camada)
Ctrl + Alt + Shift + E (Une todas as camadas em uma nova, sem apagar as antigas)
Shift + [ (Diminui a opacidade do pincel em 25%).

That's all fu, digo, folks!

Amigos da sociedade.

Por favor, se um dia eu for atropelado, me deixem ir pro hostital de ônibus. Sério.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Falar um negócio pra ti, neahm!



Shua
SHU aaaa
Shua mesmo
Shua de verdade
Shua com vontade.

Créditos especiais pela dica à jornalista, professora de línguas e piolho de academia Mariana, a menina-sorriso.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Relevância Social.

Grandes merda.
Quando ele morder um banhista, cagar na areia ou morrer afogado cê me avisa.

Putaquemerda.

MacGyver + Zacarias = Velha Doida do Cacete.

É nessas horas que eu amo aviação.
Vi no naosalvo.com.br

domingo, 3 de janeiro de 2010

Vergonha alheia.

Alguém aí fala pra mim que é tudo brincadeira? Não? Tá bom...

Você sabe que as coisas não vão bem quando confia na Xuxa pra fazer em uma semana o que você não fez em 20 anos...

sábado, 2 de janeiro de 2010

Pornozão.

Pôster:


Para ver a imagem em tamanho mais generoso, favor clicar nela. Belêzzz?
Ficha técnica: Photoshop. Manipulação de imagem. Tempo: uns 30min.

Créditos da idéia do título: Samysia, a menina-gênio

TAC. Como campanhas anti álcool devem ser.

Conscientização contra beber e dirigir é meio difícil de se fazer. É difícil porque se resume a grudar uma ideia na cabeça de uma pessoa com força o suficiente pra que ela lembre de não fazer merda quando estiver inflamável de tanto álcool no sangue. Ou que nem comece a beber.
E pra fazer isso eu acho que só sendo explícito, aberto, rasgado. E por cima disso tudo, criar um sentimento de que a dor não vai ser só física, de que sua responsabilidade vai além de uma possível batida de carro. Vai até o fim de uma vida. Da sua, da de alguém que não tem nada a ver com sua "cachaça", e das pessoas ao redor de vocês.
A australiana TAC(Transport Accident Commission) criou este vídeo pra internet(uma compilação das propagandas veiculadas por eles nos últimos 20 anos), uma lição de sensibilidade sem pudor e sem medo.
Vi este vídeo no Um passinho à frente, um blog que definitivamente deve entrar pros seus favoritos.



A música é Everybody Hurts, do REM.

youtube.com/watch?v=pudOFG5X6uA

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Let the games begin.


2010 tá ai e parece que a roleta dos anos gira cada vez mais rápido. Acho que nosso senso de tempo fica mais apurado com a maturidade. Mas o senso de maturidade não fica mais apurado com o tempo. Hehe.

Imagem: Photoshop. Fonte Helvetica, brushes e textura, com uma foto minha mesmo(porque sou muito aparício). Tempo: uns 15 minutos.