Onde era mesmo?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pin Up.


Neat.
7 meses, 1GB de arquivo e mais de 2.000 camadas depois, terminei minha primeira pin up. Pin ups são um tipo de arte que sempre me deixou babando, pelo apelo urbano e pop, pelos traços naturalmente sexy e levemente bem-humorados e pela alma retrô que tem.
Depois de tanto tempo, fica difícil ter uma opinião sobre a arte final. Mas eu consigo ver defeitos suficientes pra ter vergonha e qualidades suficientes pra ter orgulho de tê-la desenhado, texturizado, colorido e tratado do zero, do nada, da folha branca.

O processo de criação passou do rascunho à mão (com grafite) pro Photoshop (com o mouse porque sou pobre e não tenho tablet).

O Photoshop funciona com um sistema básico de camadas. Você desenha em uma camada, cria uma segunda, desenha nela e esta fica por cima, como dois desenhos separados, superpostos. Como se fossem desenhos feitos em transparencias e colocados um sobre o outro.
Basicamente isso.

Pra ilustrar, tem o cabelo: os fios são todos desenhados um a um, e iluminados, tudo sobre uma primeira camada base, uma "chapa preta".

A+B

= C

No fim, isso é meu passatempo mais relaxante. Um dia tomo vergonha na cara e vou estudar pra deixar de ser amador, no sentido mais literal da palavra.

3 comentários:

  1. C´est impressionnant! Arrêtez d'être si modeste =D

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO pin ups, acho elas lindas e cheias de classe :) Continue assim praticando e vai ficar profissional mesmo! Eu quero um trabaho desses !

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    beeijo.

    ResponderExcluir
  3. LINDO, DIOGO... SÓ POSSO DIZER ISSO. TENTA FAZER UMA DESSAS COM UM BIQUINI... EU IA CONSEGUIR ENXERGAR BELEZA, PODE ACREDITAR;;;

    SEGUE EM FRENTE, CARA...

    TUDO DE BOM!

    ResponderExcluir