Onde era mesmo?

sexta-feira, 23 de julho de 2010

#freesamysia.

#freesamysia @ samy_almeida

Todo mundo aí tem um melhor amigo? Digo, não um bom amigo, um amigo legal. E não o melhor amigo dentre os seus outros. Melhor amigo entre todos os que existem. Todo mundo aí tem um desses? Pois eu tenho. Na verdade é uma amiga. Melhor amiga.
E ela é foda(não achei termo melhor e com sono demais pra procurar. Já é 1.08h da manhã). É espirituosa, divertida, inteligente, sagaz. Mas hoje o objetivo é ressaltar uma outra qualidade. A dedicação.
Desde sempre Samysia(essa Melhor amiga de quem falo. A que é espirituosa, divertida, inteligente, sagaz, etc.) me assustou com a entrega com que faz as coisas. Era meio humilhante até. Eu, preguiçoso que sou, sem muita força de vontade, nunca perdi a oportunidade de sentar e assistir às batalhas dela. E nunca vi uma derrota. Melhor aluna da sala, 1º lugar no ENEM, 1º lugar no vestibular e o que mais houvesse. E dessa vez assisto à mais uma empreitada. E torço mais uma vez. E sofro mais uma vez. E me orgulho mais uma vez. Samysia hoje vive em cativeiro, escravizada e submetida a trabalho forçado em jornadas de até 26h diárias de trabalho. Sem luz, sem interação social, sem amor. Não digo sem comida pelo fato de ser bem alimentada até demais, independente da qualidade da nutrição provida.
Dado o panorama, e respondendo ao choro por salvação, resolvi fazer minha parte. Resolvi clamar pelos meus e pedir socorro. Resolvi agir através da arte. E gritar a plenos pulmões #FREESAMYSIA !!!

Um comentário: