Onde era mesmo?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eu, a inutilidade e George Carlin.

Um dia Deus desceu do céu e me deu uma tarefa sagrada. A de aprender. De fuçar as esquinas mais estranhas da minha confortável e autosuficiente classe social e descobrir de tudo um pouco. E eu aceitei. O problema é que eu, como péssimo executor, decidi que só ia aprender porcaria. Nada de cura do câncer, sistema anti-crise, fim da fome. Não. Nada disso. A Luz que se derrama sobre mim me ilumina um lindo caminho: o da inutilidade. E é nele que eu me esbaldo todos os dias, curioso que sou, wikando o nome do a340 que levou a España Campeã del Mundo pra casa (Isaac Albéniz), como surgiu o cartão de crédito (diners club), procurando uma referência pra meu quase vício com siglas (acronym finder), etc. É nessas andanças que eu esbarro em muita porcaria, mas também em coisas que muito valem o esforço.
A pérola de hoje, na qual já tinha esbarrado antes, sem dar a devida atenção, chama-se George Carlin. O pai do humor de crítica social. O pai do stand up comedy. Como minha vida gira basicamente em torno de aeroporto, eu nos brindo(digo nós, já que vou rever os vídeos de novo, e de novo...) com o ponto de vista fantástico deste gênio sobre aviação comercial e seus processos. Pra quem tiver paciência, digo que vale muito a pena. Pra quem não tiver paciência, paciência.




This one they just made up! Near miss. When two planes almost collide they call it a "near miss". It's a near hit! A collision is a near miss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário